Estimativa de aumento de 61% em investimentos em marketing analytics

Pesquisa demonstra tendência de aumento muito significativo em investimentos em marketing analítico para os próximos anos. Para a Hype Digital Marketing, essa perspectiva só reforça nossas orientações sobre a necessidade de a sua empresa sair na frente o quanto antes e desenvolver ecossistemas de marketing inteligentes e que gerem captação de dados e para utilização em campanhas mais assertivas e melhora da compreensão sobre seu próprio negócio.

O orçamento gasto em marketing analítico aumentou constantemente nos últimos três anos, passando de um nível baixo de 4,6% do orçamento destinado para os atuais 7,2%. Espera-se que esse nível cresça 61% nos próximos três anos, atingindo 11,6% do marketing orçamentos.

As empresas com uma porcentagem maior de suas vendas pela Internet e com receitas maiores gastam uma parcela maior do orçamento em análise.

As contribuições da análise ao desempenho permanecem moderadas com Educação, Tecnologia e Setores de comunicação / mídia mostrando as contribuições mais fortes. Uma razão para essa fraqueza pode ser que apenas 40% dos profissionais de marketing relatam ter ferramentas quantitativas para demonstrar o impacto dos gastos com marketing no desempenho da empresa.

O lado positivo é que este é o nível mais alto relatado de uso de ferramentas quantitativas na história do The CMO Survey.

Os entrevistados relataram um aumento de 27% no uso de inteligência artificial e aprendizado de máquina em relação aos níveis de 2018. Líderes de Marketing agora esperam que essas tecnologias sejam implementadas em uma extensão ainda maior nos próximos três anos. A maioria das empresas relata o uso de Inteligência Artificial para personalização de conteúdo, análise preditiva para insights de clientes e segmentação decisões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *